terça-feira, 30 de setembro de 2014

Afinal, Sasuke Vai Ficar com Sakura ou Karin?

 
20:45

Ola pessoal, muitos de vocês devem se lembrar dos posts Afinal, Naruto Vai Ficar com Sakura ou Hinata parte 1 e parte 2, não é mesmo?  

E devido aos comentários e interesse dos leitores nos romances ocultos de Naruto, resolvemos dar seguimento às discussões sobre o tema com o postAfinal, Sasuke Vai Ficar com Sakura ou Karin? 

Pois é, após discutirmos os sentimentos do nosso querido e amoroso protagonista, agora chegou a vez do nosso não tão querido e frio antagonista, Uchiha Sasuke, he he. 

Sabemos muito bem que Sasuke ainda não abriu seu coração para o romance, no entanto há duas garotas que se mostraram apaixonadas por ele durante a trama, Haruno Sakura, sua companheira da equipe 7 e Uzumaki Karin, sua colega da equipe Taka. 

Ambas tiveram grande importância na vida do jovem Uchiha, sendo marcadas por vivenciar diferentes fases do personagem. 

Cada um dos componentes deste triângulo amoroso serão analisados a seguir e através de suas histórias chegaremos à conclusão de quem tem maiores chances de roubar o coração gélido de Sasuke. 

Vamos lá? 

Conclusões Sobre Sakura 


Bem, vamos começar por Sakura, a primeira requisitada a par ideal de Sasuke (ao menos no início da história). 

Sakura é uma garota determinada e de temperamento forte, mas ao mesmo tempo sensível. 

Durante sua infância ela sofreu um grande complexo por ter a testa ligeiramente grande, e demorou um pouquinho para que ela se aceitasse como é (graças a ajuda de Ino). 

Desde que colocou os olhos em Sasuke, tanto ela como a maioria das garotas daAcademia Ninja apaixonaram-se por ele (aquela típica história que sempre aparece nos mangás e animes shoujo do garoto popular e frio admirado por todas as garotas kkkkk, com exceção de Hinata, é claro, hehe). 

O amor de Sakura por Sasuke começou de forma superficial, sendo que a garota admirava sua aparência, personalidade e astúcia. 


Sakura sempre fez de tudo para ser notada por Sasuke, deixando seu cabelo crescer, quando soube que ele gostava de garotas de cabelo comprido, e até mesmo desfazendo sua amizade com Ino, devido ao fato das duas gostarem do garoto. 

No entanto ao fazer parte do time 7, do qual Sasuke também fazia parte, a garota passou a conhecê-lo melhor, sua personalidade fria e distante, suas fraquezas e defeitos. E ainda assim continuou apaixonada por ele, demonstrando um amor mais verdadeiro e uma real vontade de ajudá-lo a se encontrar e a abrir seu coração. 

Sakura mudou com o tempo, passou a ser mais corajosa e altruísta, passando a respeitar e valorizar mais as pessoas, inclusive Naruto, seu querido amigo, que sempre se mostrou apaixonado por ela (se bem que agora não parece muito não kkkk), e quem ela desprezou no início da trama. 


Porém nem toda sua boa vontade e amor foram suficientes para afastar o jovem Uchiha de sua obsessão por vingança. Sakura tentou impedi-lo de deixar a vila, declarando seu amor e até oferecendo-se para acompanhá-lo. Porém Sasuke, mesmo se mostrando agradecido por sua sinceridade e sentimentos, nocauteou-a para que não o seguisse. 

E assim se passaram cerca de três anos, em que Sakura se empenhara em seutreinamento com Tsunade e manteve sua promessa juntamente com Naruto de trazer Sasuke de volta. 

No entanto após o tão esperado reencontro, a garota surpreendeu-se com a frieza de seu amado, que parecera estar mais distante do que nunca. 


Posteriormente conforme Sasuke foi tornando-se um criminoso cada vez mais perigoso e vendo o sofrimento de Naruto, Sakura arriscou-se tentando matá-lo sozinha. 

Apesar de seu ato, duvido um pouco que ela conseguisse realmente matá-lo. Caso contrário Sasuke não a desarmaria tão facilmente. 

O garoto chegou ao ponto de tentar matá-la, o que realmente entristeceu o coração de Sakura. Mas apesar de sua desilusão, ela não demonstrou ter esquecido Sasuke completamente. 

Em um episódio filler durante a guerra, 308 - Noite da Lua Crescente, em que Yugao se vê obrigada a perseguir Hayate, seu amado, que tornou-se um edo-tensei, Sakura conversa com ela e não só compreende seus sentimentos de relutância em lutar contra alguém que amou, como também admite não ter conseguido lutar contra quem ama (imagino que nesta parte ela se refira ao Sasuke). 

Dessa forma confirmou o que tinha dito antes que a Sakura não teve forças para matar Sasuke, pois o ama e não teria coragem de fazer isso. 


No entanto ela também falou neste episódio sobre o que o Kakashi disse sobre o edo-tensei que é cruel demais, mas que não há outro jeito. Então podemos dizer que se Sasuke voltasse com intenções de destruir os ninjas de Konoha, ela o enfrentaria, mesmo que isso destroçasse seu coração. 

Mas felizmente isso não aconteceu e Sasuke após ter ouvido os hokages decide lutar ao lado de Konoha contra Madara. 

De início Sakura se mostrou desconfiada com seu retorno. E até mesmo Sai viu que ela estava fingindo estar tudo bem. 

Isso é natural, já que Sasuke fez muitas coisas que decepcionaram não somente ela como Naruto. Preferindo seguir sua obsessão por vingança do que aceitar a ajuda de seus amigos. 

No entanto quando volta a se reunir com Sasuke, após deixar a dimensão de Obito, no capítulo 676 Sakura demonstra ainda gostar realmente dele, e apesar do que Kakashi disse antes, que seus sentimentos mudaram em relação ao Uchiha, ao meu ver, esta pode ser a visão dele e não a realidade, ou que seu amor por Sasuke não é mais cego e idealista como antes e sim mais realista. 

Pois a demonstração de tristeza quando Sasuke pareceu não se preocupar com ela, parece ir além de apenas uma preocupação de uma amiga decepcionada por ele estar distante. Claro que Sakura pensa primeiramente no bem dele, mas também gostaria de ser reconhecida por Sasuke. 


E até o momento o Uchiha só tem decepcionado ela, com suas palavras duras, sua frieza e indiferença. 

Mesmo assim agora como pudemos ver no capítulo 683 Sakura está disposta a ir com Obito e o clone de Naruto até a dimensão onde Sasuke se encontra e ajudá-lo a sair de lá. Preferindo ir a ficar com Naruto, mostrando mais uma vez que escolheu Sasuke. 

Muitos podem dizer que ela quer fazer a diferença e ajudar e essa seria a única saída, essa pode ser sim, uma das razões, mas acho que ela também quer provar ao Sasuke que ela é capaz e não uma inútil como ele insinuou no capítulo 678

Acredito que agora é chegada a hora dela mostrar sua capacidade e não só impressionar o metido Uchiha como colocá-lo em seu lugar. Vamos ver o que acontece. 

Conclusões Sobre Karin 


Já a Karin é uma das crianças que sofreram nas mãos do "caridoso" Orochimaru (tá mais pra dono de um orfanato dos horrores, kkkk). 

Segundo Kabuto ela é uma Uzumaki e ficou órfã após sua vila ser queimada durante a guerra, sendo que ela conseguiu escapar por sentir a aproximação dos ninjas que atacaram a vila. Posteriormente foi encontrada por Orochimaru e convidada a ser "acolhida" pelo sennin das cobras. 

Karin tem uma personalidade meio louca, obsessiva e impulsiva, podendo ser calma e insinuante. Ela se apaixonou por Sasuke praticamente à primeira vista, durante o exame chunnin, quando ela participou e se encontrou pela primeira vez com o garoto que salvou-a do ataque de um urso, nunca se esquecendo de seu sorriso. 

A garota era totalmente leal a Orochimaru, sendo até muitas vezes cruel, recusando-se a libertar os presos de Orochimaru e até matá-los, mesmo depois de derrotados. 

O único motivo para ela deixar a base, da qual era carcereira, foi Sasuke. Outra razão para ela gostar dele é devido ao fato dela ter a habilidade de sentir a intensidade e diferenciar os chakras dos ninjas, sentindo-se atraída pelo chakra intenso de Sasuke. 

A garota sempre se mostrou leal a Sasuke e fazia tudo o que ele mandava, seja deixar-se morder por ele, para recuperar seu chakra ou executar todas as missões do time Taka, sem pestanejar. Além de sempre assediá-lo quando tinha chance, mas sempre recebendo negativas do Uchiha. 


Ela chega a se assustar com a atitude destrutiva de Sasuke durante a reunião dos cinco kages. Ele praticamente destrói a parte subterrânea do local, sem se importar com ninguém, nem com seu próprio time. 

Até que chega o momento que ela chega a ficar em dúvida sobre seus sentimentos por Sasuke, quando este tenta matá-la, no momento em que ela é feita de refém por Danzou. E sem qualquer remorso, não se importa com sua vida. 

Mas Sakura aparece, e mesmo sendo mandada por Sasuke matar Karin (uma tentativa para baixar sua guarda) ela não o faz. Karin sente que Sakura gosta dele, e diz que o chakra de Sasuke não é mais o mesmo, que ele mudou. E ainda pergunta o que ela vai fazer, mas Sakura não diz nada. 

E assim após uma breve batalha entre Sasuke e Sakura, que acaba quando Naruto a salva, e posteriormente o Uchiha volta a partir. Karin é levada até Konoha, onde é interrogada e mantida presa. 

Aparentemente ela se mostra como vítima e amaldiçoa Sasuke por ter tentado matá-la, parecendo depressiva e até mesmo louca. Mas era apenas uma estratégia para enganar os guardas e escapar da prisão. 

Karin sente o chakra de Sasuke que também estava em Konoha conversando com os hokages e segue seu rastro. Sasuke que mudara um pouco desde sua última conversa com Itachi e com os kages pede desculpas a Karin por atacá-la. 

No início a garota sente raiva, mas posteriormente o perdoa e volta a ser a mesma atirada de sempre para com ele. Posteriormente Karin volta a reencontrar-se com Sasuke, quando este é "morto" por Madara. ela chora copiosamente por sua morte, demonstrando seus intensos sentimentos por ele. E em seguida alegrando-se com sua ressurreição, através das habilidades de Kabuto e células que Hashirama havia conferido ao Uchiha. 

Agora Karin se encontra presa pelo Tsukyomi Infinito, mesmo não mostrando ela sendo presa, acredito que Sasuke notaria com seu rinnegan se ela não fosse. E até que se mostre o contrário, não acredito que ela tenha escapado, pois é praticamente impossível fugir desse jutsu, sendo que Sasuke, Naruto, Sakura e Kakashi só conseguiram através do Susano do Uchiha. 

Conclusões Sobre Sasuke 


Sasuke desde que sofrera a tragédia de sua família, fechou-se para o mundo. 

Sua vontade era não se ligar a ninguém, afinal não queria sofrer novamente. 

Mas ao entrar para o time 7 não pode deixar de criar uma intensa ligação com Naruto, a quem considera seu melhor amigo. Ele também chegou a demonstrar carinho e preocupação com Sakura. 

Durante o exame chunnin ele tenta protegê-la e ao ver que ela está machucada, desperta a marca que Orochimaru havia colocado em seu corpo e enlouquece. Ao mesmo tempo o efeito da marca é parado, quando Sakura o abraça por trás. Mostrando que de alguma forma os sentimentos da garota o influenciam, o que até agora não foi demonstrado com mais nenhuma (dessa forma). 

Sasuke também demonstra preocupação quando Gaara (que estava tomado pelo Shukaku) ataca Sakura, amparando-a quando ela cai da areia de Gaara, que a estava prendendo e colocando-a delicadamente em um dos galhos de uma árvore e observando-a por alguns momentos, antes de deixá-la aos cuidados de Pakkun (o cão mais inteligente de Kakashi). 


E apesar de considerar Sakura irritante, ele reconheceu seus sentimentos, até mesmo chegando a agradecê-la. Mas no momento ele só conseguia pensar em seu desejo por vingança e isso o cegou durante a maior parte da trama. 

Ao meu ver naquela cena ele a impede de segui-lo, não somente por não querer que ela atrapalhasse, mas também para não colocá-la em perigo. 

Sasuke fechou seu coração, no entanto algumas de suas atitudes demonstraram que ele não o perdera completamente, pois se negava a matar os ninjas com os quais lutava em seu treinamento com Orochimaru e mesmo se preocupando com o time Taka, inclusive Karin, salvando-a e mostrando sua preocupação para com ela por algumas vezes. 

Ele somente começou a perder totalmente o controle após a morte de Itachi. Ele enlouqueceu ao saber que a razão pelo seu irmão ter cometido a atrocidade de assassinar todo o clã Uchiha, em parte era culpa de Danzou, a favor de Konoha, ou melhor, segundo seus próprios interesses. 

Quando assassinou-o, pensando vingar seus companheiros, ele também se tornou obsessivo quanto a destruir Konoha. E quando Sakura o procura, ele certamente duvida que ela o queira seguir, e faz um teste mandando ela matar Karin, mas sabendo que ela não o faria e isso serviria para ele distraí-la. 

Ao tentar matá-la, vejo dois motivos, o primeiro por ter raiva de todos que estejam ligados a Konoha e o segundo para se testar, pois ao tentar matar alguém que teve importância em sua vida, ele poderia fazer o mesmo com os outros sem remorso. 

Mas quando conversa com Itachi e mesmo com os hokages ele vê o outro lado da história e começa a entender que os Uchihas também tem sua parcela de culpa, e seu desejo se torna derrotar Madara e mudar as coisas em Konoha, tornando-se hokage e fazendo o clã Uchiha renascer. 


Quando reencontra Sakura ele apenas a cumprimenta, mas se demonstra surpreso e até dá um leve sorriso ao ver seu poder, demonstrando sua admiração pela garota ter desenvolvido tanto suas habilidades. 

Posteriormente ele volta a ficar obsessivo, após saber que ele e Naruto são a reencarnação de Indrah e Ashura e tem a missão de selar o Juubi, ou melhor Kaguya. Então ele em uma atitude egoísta não da valor à opinião de Kakashi e Sakura. 

No entanto quando esta se encontra em perigo, ele aproveita para atacar Madara, foi no mesmo momento que Sakura pensa que ele não se preocupou com ela. Ao meu ver, Sasuke age rapidamente, para repelir Madara, pois seu golpe não pareceu ser para feri-lo e sim afastá-lo. E por que ele faria isso? Não teria mais sentido ele atacá-lo, do que afastá-lo de Sakura? 

Então penso que ele se preocupou sim com ela. Só não demonstra isso como Naruto, que a salvou, mas de seu jeito frio, não querendo se envolver. O que acredito que seja reflexo de seu medo de sofrer uma nova decepção ou se apegar a alguém que possa morrer e deixá-lo como aconteceu com seus pais. 

Quando Kakashi e Sakura estão em perigo, depois de Kaguya transportá-los para a dimensão do fogo e lava, primeiramente Kakashi consegue salvá-los e posteriormente Naruto. Sasuke parece não se importar. 

Ao meu ver podem ser três hipóteses, a primeira que ele não se importe mesmo e só pense em derrotar Kaguya, a segunda que como ele pode ver e sentir tudo com seu rinnegan não se preocupe, pois sabia a atitude que eles tomariam ou a terceira que ele tem plena confiança de que Naruto não deixaria nada ruim acontecer a eles, deixando para ele esta tarefa de protegê-los. 

Quanto a Karin, ao meu ver, no começo ele apenas a via como um item importante em sua equipe, não se importando realmente com ela, como pessoa. Ele só demonstrou uma real preocupação com ela ao salvá-la pela primeira vez. E naquela época Sasuke ainda não estava totalmente tomado por seu ódio e desejo de vingança. 

Posteriormente acredito que ele tenha se afeiçoado ao time Taka, não tanto quanto ao time 7, mas pelo menos considerou-os como seus companheiros de equipe. Mas depois da morte de Itachi, como falei anteriormente, perdeu o controle e passou a não se importar com mais nada. 


Ao pedir desculpas a Karin, ao meu ver ele viu o quanto havia exagerado e realmente se arrependeu. 

Mas sempre que a Karin faz investidas contra ele, o Sasuke parece mais se assustar do que gostar, ou simplesmente ignorá-la. 

Se bem que em algumas cenas ele não parecia achar ruim sua aproximação. No entanto não acredito que role um sentimento mais profundo. 

Sakura por outro lado, não é tão atirada quanto Karin. E se formos notar Sasuke não gosta de garotas atiradas, uma prova disso, é quando mostra Ino agarrando ele no Clássico, ele demonstra detestar isso. 

Geralmente personagens frios e sérios não curtem garotas "assanhadas" (falo isso com base em mangás e animes shoujo que já li e vi). Eles preferem tomar a atitude e manter distância quando querem ficar sozinhos. 


Pois diferente de personagens amorosos como Naruto, tem momentos que eles preferem ficar sós, por serem individualistas, mas isso não quer dizer que não se importam com a garota que amam, apenas demonstram isso de forma diferente. Sasuke parece ser desse tipo.

E Sakura mesmo gostando dele, nunca forçou a barra. E ambos os abraços que Sakura deu nele no Clássico foram recebidos de forma diferente do de Karin que parece um tanto obsessiva. 


Como quando ele ficou inconsciente após se recuperar do genjutsu de Itachi e Sakura o abraça, aliviada por ele finalmente acordar. Ele meio que se surpreende com seu abraço, mas não faz cara de assustado nem de que não está gostando. Ele parece um pouco perdido, como sempre tem demonstrado estar em toda a trama. 

Agora Sakura está mais determinada do que nunca, querendo provar a si mesma e também a todos que pode fazer a diferença e ajudar nesta guerra, como vem demonstrado nos últimos tempos. 

Quanto a Karin, ela não demonstra se importar com ninguém a não ser Orochimaru, a quem podemos ver que ainda tem respeito, e Sasuke, no máximo ela pode até considerar Juugo e Suigetsu que fazem parte da mesma equipe, mas não demonstra ter compaixão pelos outros. 

Gostaria que mostrasse seu passado, como era a vida em sua vila. Pois pra ela ter fugido sozinha quando ela foi queimada, será que se preocupava com seus pais ou algum ente querido?

Ela chega a ajudar Tsunade, mas somente quando Orochimaru diz para ela fazer isso. 

O que quero dizer com isso é que enquanto a Karin tem demonstrado trevas, sendo que em nenhum momento mostrou a vontade de ajudar Sasuke a mudar, tirando-o de sua obsessão, mas apenas aceitando tudo o que ele fazia de bom grado (pelo que pude observar), chegando até a arriscar sua vida por ele. 

Sakura por outro lado sempre tentou levar o Sasuke para o caminho do bem, preocupando-se que sua obsessão o destruísse. Chegou a também arriscar sua vida por ele, mas sempre tentando trazê-lo para a luz e não apoiando-o nas trevas. 

Mesmo se ela o seguisse quando ele saiu de Konoha ou quando o reencontrou e se ofereceu a seguir com ele antes de tentar matá-la. Duvido que ela concordasse se ele fizesse algo ruim, acredito que ela tentaria conversar com ele e fazê-lo mudar de ideia ou até mesmo tentar impedi-lo com sua força, quem sabe. 

Creio que a Karin seja assim, pois como a maioria dos ninjas que Orochimaru educou tem um senso de realidade e justiça diferente de outros que tiveram uma família e pessoas do bem ao seu lado. E ela ao contrário da Sakura é totalmente submissa ao Sasuke, podemos dizer que até mesmo considera a vida dele antes da dela. 

Não estou desvalorizando seu amor por Sasuke, mas acredito que esse amor que Karin nutre por ele não é nada saudável. Ela precisa de alguém que a valorize pelo que ela é e  não se entregar a um amor masoquista que não lhe trouxe benefício algum, a não ser finalmente sair da base de Orochimaru. 

Muitos com certeza acham que o Sasuke merece um amor assim, por tudo que ele fez, até pra ele aprender. Mas ao meu ver esse tipo de amor não é nada bom, para nenhum dos dois. 

Pois o Sasuke necessita de alguém que tenha luz e que o guie, ajudando-o a encontrar uma saída dessa realidade solitária e amarga que ele se impôs. 

E acredito que além do Naruto, Sakura possa ajudá-lo nisso. 

E agora que ela entrará na dimensão juntamente com Obito e o clone de Naruto, espero que ela possa fazer o Sasuke cair na real, que fale algumas verdades que ele precisa ouvir. Para ele deixar de ser arrogante e ver que pode confiar e depender das pessoas. 


Atualização 

Como vocês puderam ver no capítulo 685 ocorreu o tão esperado reencontro entre Sasuke e Sakura. Sakura se empenha em salvar o Uchiha doando grande quantidade de seu chakra a Obito, para que ele tenha energia suficiente para passar entre as dimensões. 

Sasuke consegue alcançar o portal que Obito abre através de sua técnica de transporte e pelo que tudo indica ele troca de lugar com o colete que Sakura retirou ao ser queimada por um ácido que atingiu-os. 


Sakura fraca, pensa que Sasuke não conseguira, e perde suas forças, mas qual é sua surpresa ao ser amparada pelo Uchiha que a observa intensamente, ela sem ação retribui seu olhar. 

A garota, cansada sustenta seu olhar, dando um clima, que nunca vi Sasuke ter com outra garota. Será que o Uchiha gosta de Sakura? 

Depois desta cena não mostra mais nenhum envolvimento entre os dois. Mas Sasuke agradece a ela e Obito. Pelo menos isso né, hehe. Quanto a continuação, teremos que esperar pra ver.

Apesar de até este momento Sasuke realmente não demonstrar um interesse amoroso para com nenhuma das duas, em minha opinião, por tudo que disse a Sakura seria a mulher ideal para ele. 

Aquela que reconheceria seu espaço, pois mesmo a Sakura tem demonstrado não gostar de garotos grudentos (sempre repelindo Rock Lee e Naruto), aquela que não desistiria de encontrar a luz em seu coração, que através de suas ações poderia guiá-lo pelo caminho do bem e que não seria totalmente submissa a ele, por ter uma personalidade forte e decidida. 


Então concluindo, acredito que se Sasuke for ficar com alguém, Sakura não só tem chance como poderia ser a pessoa que o completaria. 

No entanto para que isso aconteça e seja justo para a Sakura, que já sofreu tanto por ele, Sasuke teria que se redimir muito e correr atrás do prejuízo (nada mais justo, não?). 

Mas teremos que esperar o desenrolar da história para saber se há chances do Sasuke ficar com a Sakura ou até mesmo a Karin (quem sabe), afinal como se trata de um anime shounen é possível que os personagens fiquem sozinhos até, ou o final dê apenas algum indício. Teremos que esperar e ver o que acontece.

E vocês o que acham? 

Um comentário: